(Foto: Rádio AmarajiFM 98.5 Mhz- Amaraji PE)
O futebol feminino brasileiro deu um importante passo pela igualdade de gênero e valorização da modalidade nesta quarta-feira (2). A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que as atletas da Seleção vão receber os mesmos valores que os jogadores do time masculino em premiações e diárias de convocação.
"O que elas recebem por convocação diária, de premiação, inclusive em Copas do Mundo, será igual ao dos homens. Não haverá mais diferença de gênero", declarou o presidente da CBF, Rogério Caboclo.
A novidade da equiparação financeira vem junto com o anúncio da ex-jogadora Aline Pellegrino e da gerente de futebol Duda Luizelli para as coordenações de competições femininas e da Seleção Brasileira Feminina, respectivamente. Esta é a primeira vez que a modalidade está nas mãos de mulheres.
"Uma semana de muitas emoções e frio na barriga e vejo um sonho se concretizando", comemorou Pellegrino, que até então ocupava o cargo de diretora de futebol feminino da Federação Paulista. Luizelli, por sua vez, era diretora da modalidade no Internacional.
Na ocasião, a treinadora da Seleção também comentou sobre sua lista convocadas para treinamentos na Granja Comary entre os dias 14 e 22 de setembro. Devido às restrições de viagens por conta da pandemia da Covid-10, apenas atletas que atuam no Brasil foram selecionadas.
Confira a lista de convocadas:
Goleiras
Bárbara - Avaí/Kindermann
Leticia Izidoro - Corinthians
Luciana - Ferroviária
Defensoras
Tamires - Corinthians
Fernanda Palermo - Santos
Ingrid (Pardal) - Corinthians
Erika - Corinthians
Bruna Benites - Internacional
Tayla - Santos
Isabella - Palmeiras
Tainara - Santos
Bruna Calderan - Avaí/Kindermann
Chú - Ferroviária
Meio-campistas
Camila - Palmeiras
Adriana Leal - Corinthians
Vitória (Yaya) - São Paulo
Aline Milene - Ferroviária
Maria Eduarda Sampaio (Duda) - Cruzeiro
Ana Caroline - São Paulo
Andressinha - Corinthians
Atacantes
Cristiane - Santos
Ary Borges - Palmeiras
Victória - Corinthians
Duda - São Paulo