Mas o cenário pode mudar. De acordo com o secretário de saúde, André Longo, ainda esta semana, haverá uma reunião das autoridades de saúde do estado com o presidente FPF, Evandro Carvalho, para se tentar encontrar uma possível data para o retornos dos jogos de futebol em Pernambuco. O mandatário da federação já informou que assim que o governo autorizar a volta dos jogos, a entidade divulgará a tabela do Estadual em 24 horas.
“Temos mantido contato com o presidente Evandro e deveremos ter uma reunião no decorrer dessa semana para ouvir as angústias da FPF. Temos sensibilidade para o tema futebol, tanto que já liberamos os treinos. Sabemos que existe o problema do calendário e vamos trazer isso à mesa. Vamos sentar e tentar encontrar um denominador comum para o retorno dos jogos com segurança, obviamente sem público nos estádios. Vamos ter essa reunião com o presidente da federação para apontar uma data para o retorno do calendário do futebol no estado”, afirmou o secretário André Longo
A pressa da FPF no retorno dos jogos se justifica. Isso porque os prazos para a conclusão do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste estão se esgotando. No último domingo, em entrevista ao jornal O Globo, o presidente da CBF, Rogério Caboclo reforçou a intenção de iniciar as Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro nos dias 8 e 9 de agosto. A ideia é que, até lá, todas as competições ainda em aberto sejam concluídas.