Domingo, 22 de Dezembro de 2024

Brasil

Publicada em 09/06/20 às 09:52h - 134 visualizações
Sistema de coleta ajuda no movimento dos shoppings

Rádio AmarajiFM 98.5 Mhz- Amaraji PE

 (Foto: Rádio AmarajiFM 98.5 Mhz- Amaraji PE)
Depois de uma semana funcionando com delivery para todas as operações, o sistema de ponto de coleta iniciado ontem nos shoppings de Pernambuco, com a compra feita através das plataformas digitais e redes sociais e entrega no estacionamento, não vai ser o responsável pela retomada do faturamento a patamares anteriores, mas vai ajudar a incrementar as vendas principalmente aproveitando uma data especial para o varejo brasileiro, o dia dos namorados, comemorado na próxima sexta-feira. Ainda assim, a expectativa é que o movimento seja ainda muito baixo, já que o delivery representou entre 10% e 15% das vendas que eram realizadas antes da pandemia e a coleta deve aumentar o percentual para 30%.

Segundo Paulo Carneiro, presidente da Associação Pernambucana de Shoppings, o fluxo de vendas com o delivery, iniciada há uma semana, não foi alto. Mas a estimativa é que o ponto de coleta melhore o movimento dos lojistas. "Está operando muito bem, sem transtorno, sem fila. Está tudo muito bem estruturado e organizado. É uma operação pequena, pouco para o que os lojistas precisam, mas já é um alívio. Mas nem todas as lojas aderiram ao sistema porque ele exige a montagem de uma estrutura para o atendimento", explica.

Mesmo que não represente uma alta considerável do faturamento, Thomaz Lera, diretor da Associação dos Lojistas do Shopping Guararapes, acredita que a antecipação da liberação do ponto de coleta foi importante para o setor. "Os setores de alimentação e informática estavam com delivery e em junho todas as operações entraram também. Agora permitiu o drive thru, o cliente faz o pagamento pelo meio eletrônico e passa no shopping somente para coletar, isso traz segurança para quem não se sente confortável no shopping ou pagar taxa de delivery. Dá mobilidade para todos os setores e é uma decisão boa porque agora vamos começara ter o sentimento de como o movimento vai estar", diz.

Ele ainda ressalta que junho é um mês importante para o varejo. "O Dia das Mães é importante, mas só pega a parte feminina. O Dia dos Namorados pega tudo, feminina, masculina, informática, é eclético. E emenda com o São João, quando as pessoas têm o hábito de comprar roupas. Com delivery, as vendas ficaram em torno de 10% a 15% do período normal, e agora, na melhor das hipóteses, deve faturar 30% do que seria um mês normal", conclui.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Top Música
1
Meu violão e o nosso cachorro
Simone e Simaria  
2
Escreve aí
Luan Santana  
3
Camarote
Wesley Safadão  
4
Só num sonho
Ivete Sangalo  
5
Isso cê num conta
Bruno & Marrone  
6
Porta aberta
Belo  
7
Chuva de arroz
Luan Santana  
8
Lua de mel
Sorriso Maroto  
9
Sonhos de Deus
Padre Marcelo Rossi  
10
Do seu coração sou dono
Gabriel Diniz  
Peça sua Música


Nenhuma pedido cadastrado


Estatísticas
Visitas: 1045224 Usuários Online: 306


Hora Certa

Converse conosco pelo Whatsapp! Vamos lhe atender sim.
Copyright (c) 2024 - Rádio AmarajiFM 98.5 Mhz- Amaraji PE - Todos os direitos reservados