Domingo, 22 de Dezembro de 2024

Brasil

Publicada em 17/08/19 às 09:41h - 304 visualizações
Após mal-estar com a PF, Bolsonaro muda o tom sobre indicação para chefia

Rádio AmarajiFM 98.5 Mhz- Amaraji PE

 (Foto: Rádio AmarajiFM 98.5 Mhz- Amaraji PE)
JC Online com agências 

O próximo nome a assumir a chefia da Polícia Federal no Rio de Janeiro tem gerado contradição e desconforto entre o presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) e a PF. Na última quinta-feira (15), a Polícia Federal divulgou que o superintendente da corporação em Pernambuco, Carlos Henrique Oliveira Sousa, é quem substituiria o chefe da PF no Rio, Ricardo Saadi. Entretanto, nesta sexta-feira (16), Bolsonaro afirmou que "ficou sabendo" que quem assumirá a chefia da Polícia Federal no Rio de Janeiro será o chefe da PF no Amazonas, Alexandre Silva Saraiva, além de ter reforçado que “quem manda” é ele. 

"O que eu fiquei sabendo... Se ele resolver mudar, vai ter que falar comigo. Quem manda sou eu... deixar bem claro", afirmou Bolsonaro. "Eu dou liberdade para os ministros todos. Mas quem manda sou eu", disse. 

Horas depois, em nova entrevista, o presidente baixou o tom. “Eu sugeri o de Manaus. Se vier o de Pernambuco não tem problema, não”, afirmou. Essa última declaração ajudou a acalmar a PF.

A mudança de tom de Bolsonaro foi uma reação a uma nota divulgada pela PF, informando que o delegado Carlos Henrique Sousa iria para a vaga de Saadi no Rio. O texto publicado pela Polícia Federal foi autorizado por Moro. A indicação dos superintendentes da PF é prerrogativa do diretor-geral da instituição, mas o presidente da República pode vetar qualquer nome por se tratar de cargo de confiança. 



A primeira declaração do presidente, porém, não foi bem recebida nos bastidores da Polícia Federal. Segundo o Estadão, a PF ameaça "implodir" se houver interferência de Bolsonaro. A situação ainda coloca o ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro na berlinda. Se ele aceitar a imposição de Bolsonaro, pode perder o controle da Polícia Federal, se rejeitar, vai se indispor com o presidente e pode até perder o cargo. 

As informações do Estadão dão conta ainda de que a PF não aceita indicação de “cima para baixo” para o preenchimento dessa vaga. Dirigentes da Polícia Federal dizem que não vão agir como os colegas da Receita Federal, que não reagem aos ataques de Bolsonaro. 

Alexandre Silva Saraiva

O nome de Saraiva já foi cotado para assumir o Ministério do Meio Ambiente, mas, no início de dezembro, Bolsonaro acabou escolhendo Ricardo Salles para comandar a pasta. Alexandre Silva Saraiva é próximo dos filhos do presidente.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Top Música
1
Meu violão e o nosso cachorro
Simone e Simaria  
2
Escreve aí
Luan Santana  
3
Camarote
Wesley Safadão  
4
Só num sonho
Ivete Sangalo  
5
Isso cê num conta
Bruno & Marrone  
6
Porta aberta
Belo  
7
Chuva de arroz
Luan Santana  
8
Lua de mel
Sorriso Maroto  
9
Sonhos de Deus
Padre Marcelo Rossi  
10
Do seu coração sou dono
Gabriel Diniz  
Peça sua Música


Nenhuma pedido cadastrado


Estatísticas
Visitas: 1044751 Usuários Online: 192


Hora Certa

Converse conosco pelo Whatsapp! Vamos lhe atender sim.
Copyright (c) 2024 - Rádio AmarajiFM 98.5 Mhz- Amaraji PE - Todos os direitos reservados