Pressionado pelos resultados negativos da rodada, o Náutico fez um bom jogo nesta segunda-feira, na Arena Castelão, e bateu o líder Ferroviário, por 1x0. A vitória dá uma sobrevida ao time na Série C, que se reaproxima do G-4 do Grupo A. O gol da vitória alvirrubra foi marcado aos 46 minutos do segundo tempo, pelo atacante Matheus Carvalho, que acertou um belo voleio.
Com os três pontos somados, o Náutico sobe para a quinta posição do Grupo A e chega a 18 pontos, mesma pontuação do Imperatriz, último time no G-4. Já o Ferroviário, permanece na liderança isolada, com 23 pontos. O time alvirrubro volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Treze, nos Aflitos, pela 13ª rodada da Série C, enquanto a equipe cearense enfrenta o Globo-RN fora de casa.
O JOGO
Os primeiros dez minutos de jogo foram de muito estudo entre as equipes. Sem muita criatividade ofensiva, os dois times não conseguiam chegar com perigo no ataque. Com mais posse de bola no decorrer do primeiro tempo, o Náutico tentava construir as jogadas principalmente pelo lado do campo, com os atacantes Jefferson Nem e Thiago.
Os jogadores do Náutico ficaram na bronca com a arbitragem aos 24 minutos. Jiménez, único jogador de marcação no meio-campo, roubou a bola na defesa e fez um bonito lançamento para o atacante Thiago, que dominou a bola e achou bem Danilo Pires. O volante ficaria de frente para o gol, mas na disputa com Juninho Arcanjo foi derrubado dentro da área. O árbitro mandou o lance seguir.
Antes do fim do primeiro tempo, o Náutico conseguiu encaixar um bom contra-ataque e por pouco não abriu o placar do jogo. Wallace Pernambucano recebeu a bola e ligou de imediato para Thiago no ataque. O atacante alvirrubro avançou, invadiu a área e bateu cruzado de direita, a bola passou com perigo perto da trave do goleiro Nícolas.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou mais movimentado, com outra atmosfera. Logo no primeiro minuto, Wallace Pernambucano perdeu uma chance impressionante para o Náutico. Dentro da área, o centroavante alvirrubro recebeu de Matheus Carvalho, mas desperdiçou grande chance. Dois minutos depois, foi a vez de Edson Cariús chegar com perigo no ataque do Ferroviário. Tentando abrir o placar, os donos da casa ainda acertaram a trave depois de chute de fora da área do atacante Caxito.
Depois das boas oportunidades de gols para as duas equipes, o jogo voltou a ficar morno. Aos 46 minutos, no entanto, o Náutico chegou bem na área do Ferroviário e conseguiu chegar ao gol. Desajeitado, Wallace Pernambucano conseguiu ajeitar a bola para Matheus Carvalho, que acertou um lindo voleio para abrir o placar para o time alvirrubro e dar números finais ao duelo.