(Foto: Rádio AmarajiFM 98.5 Mhz- Amaraji PE)
Após sofrer fortes pressões tanto da mídia, quanto dos eleitores que votam contra, o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) utilizou a sua conta do Twitter, na noite desta quarta-feira (10), para expressar a sua opinião referente as pessoas que praticaram violência contra eleitores opositores a sua campanha. "Dispensamos voto e qualquer aproximação de quem pratica violência contra eleitores que não votam em mim", disse o candidato.
"A este tipo de gente peço que vote nulo ou na oposição por coerência, e que as autoridades tomem as medidas cabíveis, assim como contra caluniadores que tentam nos prejudicar", acrescentou.
Mais cedo, Bolsonaro pediu para que seus apoiadores e simpatizantes não pratiquem atos de violência e agressão. Em sua conta do Twitter, a partir de uma entrevista concedida pelo candidato, ele reiterou que não tem controle sobre as pessoas e disse que é "a prova viva" da intolerância.
“Esta pergunta não deveria ser invertida? Quem levou a facada foi eu. Um cara lá, que tem uma camisa minha, comete um excesso, o que eu tenho a ver com isso? Eu lamento. Peço ao pessoal que não pratique isso, mas eu não tenho controle sobre milhões de pessoas que me apoiam. Agora, a violência vem do outro lado, e eu sou uma prova viva disso”, disse o candidato.
Bolsonaro negou que há um clima bélico na campanha, acirrando ânimos e provocando episódios de violência. “Não está tão bélico assim, está um clima acirrado, de disputa, mas são casos isolados, que a gente lamenta e espera que não ocorram.”