(Foto: Rádio AmarajiFM 98.5 Mhz- Amaraji PE)
Invasão de campo, protestos contra o presidente Arnaldo Barros e vaias ao final do jogo. Foi assim que o Sport chegou a incrível marca de dez partidas sem saber o que é uma vitória no Brasileirão - marca que aconteceu em 2015. Mesmo com um bom público presente na Ilha do Retiro (16.425), os rubro-negros não foram páreo para o América-MG, que venceram por 2x0, nesta quarta-feira (22), pela 20ª rodada do Brasileirão.
Os gols da partida foram marcados por Luan e Rafael Moura, ambos no segundo tempo. Com mais um resultado negativo, o Leão pode entrar na zona do rebaixamento ao final desta rodada. Para isso, o Vitória teria de vencer o Flamengo, na quinta (23), no Maracanã.
Sem muito tempo para digerir o resultado, o Sport já volta a campo no sábado, quando encara o Botafogo, às 21h, no estádio Engenhão.
O JOGO
Diferente do que vinha acontecendo nas últimas rodadas, o Sport começou a partida com uma atitude muito aguerrida. Os jogadores leoninos estavam pilhados, pressionando a saída de bola, mordendo ao dar o combate na bola e forçando o erro da equipe mineira. O ímpeto inicial acendeu a torcida rubro-negra que, momentaneamente, deixou de lado a bronca com o time por não vencer há nove jogos e passou a jogar junto, vaiando quando o Coelho tinha a bola e empurrando o Leão na hora de tentar encaixar um contra-ataque.
Apesar da postura mais agressiva e de jogar mais no campo do adversário, o Leão tinha dificuldade de traduzir a pressão imposta nos primeiros minutos em construção de jogadas ofensivas. Tanto que, os atletas rubro-negros não conseguiam chegar à frente em boas condições para finalizar. E, nas poucas poucas chances que teve, nenhuma foi na meta do goleiro João Ricardo.
Aguardando uma brecha leonina para tentar surpreender, o América-MG apostava na velocidade de Luan e Marquinhos chegar à meta de Magrão. Numa dessas investidas quase funcionou. Aos 18 minutos, Gerson Magrão aproveitou a bobeada de Winck, roubou a bola na direita e invertou o jogo para Marquinhos, que dominou livre no bico da grande área e chutou cruzado. Por pouco não abre o placar.
Porém, coube ao Sport a melhor chance da primeira etapa. Aos 31, Sander desceu em disparada e cruzou na medida para Hernane Brocador subir sozinho e testar com força, mas João Ricardo estava bem posicionado e espalmou no reflexo, salvando os mineiros.
Na volta da segunda etapa, o Sport voltou a ser o time das últimas rodadas. Desatento e com marcação frouxa. Logo aos dois minutos, após cobrança de escanteio, Giovanni subiu livre de marcação para cabecear. Magrão fez milagre ao defender parcialmente, mas no rebote Luan empurrou para as redes: 1x0. O time leonino bem que tentou dar uma resposta imediata. Três minutos depois do revés, Cláudio Winck recebeu passe de Fellipe Bastos e acertou um belo chute no ângulo, mas João Ricardo saltou para evitar o empate.