(Foto: Rádio AmarajiFM 98.5 Mhz- Amaraji PE)
Novamente nos acréscimos, o Náutico consegue um gol e continua a sua invencibilidade na Série C. Nesta sexta (27), em Ceará Mirim (RN), o Timbu marcou aos 47 minutos do segundo tempo e arrancou empate de 1x1 contra o Globo, pela 16ª rodada do Grupo A. Com a igualdade, o clube alvirrubro chega ao oitavo jogo sem derrota e iguala os 27 pontos do líder Atlético-AC, mas permanece na vice-liderança pelo saldo de gols (6x2).
O JOGO
Primeiro tempo abaixo da média do Náutico em Ceará Mirim. O técnico Márcio Goiano surpreendeu na escalação, colocando três volantes e fazendo a estreia, entre os titulares, dos volantes Régis Potiguar e Roa Jiménez. Com um gramado irregular, o treinador tentou congestionar o meio de campo e apostar na velocidade de Robinho e Lelê na frente. Nos 45 minutos iniciais, a estratégia não deu certo.
Principalmente porque o meio de campo alvirrubro não conseguiu ficar com a posse da bola. Régis Potiguar e Jiménez até apareceram na frente, mas não conseguiram ser efeitos. O Timbu só teve uma chance de perigo, quando Robinho, aos 19 minutos, aproveitou vacilo da zaga do Globo-RN, recebeu de Luiz Henrique e chutou em cima do goleiro Rafael.
Mais do que não conseguir criar na frente, o clube alvirrubro também sofreu atrás. No lado esquerdo, Assis e Suélinton erraram muitos passes e deram contra-ataques ao Globo-RN, que teve três boas chances na etapa inicial. Logo no primeiro, aos 28 minutos, a Águia abriu o placar com Geovane. O lateral cobrou falta, a barreira abriu e a bola ainda desviou no goleiro Bruno antes de entrar. No fim, Max teve duas oportunidades. Aos 43, chutou cruzado na grande área e Bruno pegou. Dois minutos depois, cabeceou e viu a bola raspar a trave direita do Timbu.
No segundo tempo, o técnico Márcio Goiano colocou o time pra cima e pressionou o Globo. Logo de cara, colocou os centroavantes Ortigoza e Wallace Pernambucano nas vagas de Régis Potiguar e Lelê. Nos primeiros 20 minutos, só deu Náutico. Aos dois, Luiz Henrique cruzou e Assis cabeceou para fora. Aos 17, Ortigoza pegou de primeira e o goleiro Rafael fez milagre no estádio Barrettão.
Se já tinha pressão alvirrubra na etapa final, a expulsão infantil do goleiro Rafael transformou em jogo de ataque contra defesa. Com 19 minutos, Jiménez avançou em contra-ataque e chutou. Fora da área, o arqueiro do Globo-RN botou a mão na bola e levou o cartão vermelho.
A pressão do Náutico ainda resultou em mais um lance de perigo, mas a bola não queria entrar. Aos 36, Assis cobrou falta e Camilo, goleiro reserva do Globo-RN, pegou no canto. Na sobra, a bola subiu e foi nos braços do arqueiro. Porém, de tanto martelar, o clube alvirrubro conseguiu o empate salvador. Aos 47, Luiz Henrique chegou no fundo e cruzou. Wallace Pernambucano apareceu na pequena área e estufou as redes de Camilo