(Foto: Rádio AmarajiFM 98.5 Mhz- Amaraji PE)
A decisão da Prefeitura do Recife de desligar todos os equipamentos de fiscalização eletrônica de velocidade a partir do dia 1º de agosto tem rendido críticas e uma ampla mobilização contrária nas redes sociais. Desde a semana passada, teve início a campanha “Desligamento Não”, que busca convencer o prefeito Geraldo Júlio (PSB) a voltar atrás em sua decisão, que inclusive, pelo que tem sido informado oficialmente, foi pessoal e política, para atender a um pedido do vereador do Recife Marco Aurélio (PRTB). Além da campanha, uma ação judicial também está sendo preparada contra a gestão municipal e deverá estar chegando ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) nesta quinta-feira (26/7).
O meu acordo foi feito numa reunião com o prefeito Geraldo Júlio, o secretário João Braga e o secretário de governo municipal, Sileno Guedes. E o acordado foi que, com exceção da Zona 30, todos os equipamentos de fiscalização eletrônica de velocidade da cidade fariam parte do teste. Se não cumprirem o acordado não haverá teste e eu irei exercer o meu papel de vereador”,
Vereador Marco Aurélio
Uma plataforma foi criada para que as pessoas possam enviar, em menos de um minuto, e-mails para o prefeito reconsiderar a decisão do desligamento (explicando que, na verdade, os equipamentos continuarão ligados, mas não haverá a validação da autuação pelos agentes de trânsito que ficam na central de trânsito e operação da CTTU)). Ao entrar na plataforma www.desligamentonao.meurecife.org.br basta colocar nome, sobrenome e e-mail que uma mensagem automática é disparada e chega na caixa de entrada do prefeito.