(Foto: Rádio AmarajiFM 98.5 Mhz- Amaraji PE)
O líder da oposição no Senado Federal, Humberto Costa (PT),subiu à tribuna nesta quarta-feira (9) para defender abertamente a formação da aliança entre o PSB e o PT em Pernambuco. Humberto é um dos principais fiadores da aproximação com os socialistas dentro do seu partido e é cotado para ocupar uma das vagas do Senado na chapa do governador Paulo Câmara (PSB), juntamente com o deputado federal Jarbas Vasconcelos (MDB) .
"Estou defendendo dentro do PT, juntamente com outros companheiros um diálogo para que construamos uma pauta de governo a partir da qual possamos discutir com o governador Paulo Câmara a formação de uma aliança no estado", afirmou o senador.
O senador já chegou a admitir que a candidatura do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa poderia dificultar a aproximação com os partidos, mas com a decisão de Barbosa de não se candidatar anunciada nessa terça (8), os caminhos ficam mais fáceis para um entendimento.
Em seu discurso, Humberto afirma que é necessário reconhecer os gestos que o PSB tem feito em torno da construção dessa aliança. O governador Paulo Câmara (PSB) chegou a visitar o ex-presidente Lula em São Paulo em fevereiro deste ano. Após o petista ser preso, o governador integrou uma comitiva de governadores que tentou visitá-lo na carceragem de Polícia Federal em Curitiba. Em um vídeo divulgado no Twitter de Lula, ele afirmou que foi a Curitiba para prestar solidariedade ao petista e lutar por justiça.