(Foto: Rádio AmarajiFM 98.5 Mhz- Amaraji PE)
O Santa Cruz poderia assumir a liderança, mas não conseguiu vencer o ABC e ficou no empate por 0x0, neste sábado, na Arena de Pernambuco, pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A Cobra Coral não mostrou um bom futebol e teve bastante dificuldade na criação. Já o adversário foi melhor na partida e deu trabalho ao goleiro Tiago Machowski. As melhores chances dos tricolores foi em um contra-ataque e numa falta.
O próximo jogo do Santa Cruz está marcado para esta terça-feira contra o ABC, de novo, na cidade de Natal-RN, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Nordeste. Pela Série C, os corais entram em campo, sábado, contra o Remo, fora de casa. O Tricolor do Arruda ocupa a segunda colocação do grupo A da Terceirona, momentaneamente, pois a rodada acaba hoje.
O JOGO
A partida começou muito igual. Santa Cruz e ABC foram escalados com o mesmo esquema tático e proposta de jogo semelhante. Isso fez com que o jogo ficasse amarrado no meio-campo, sem jogadas e passes verticais. O time potiguar até tentou surpreender os mandantes no início, mas os tricolores suportaram bem e buscavam a posse de bola para controlar o ritmo da partida.
O sistema defensivo do ABC se postou muito bem e dificultou a chegada do Santa Cruz. Pelo meio e laterais, os corais não encontravam espaços para quebrar as linhas de marcação do adversário. O meia Geovani, principal responsável pela criação, pouco apareceu na partida. Os momentos de mais avanço dos pernambucanos foram pelas pontas em velocidade com Fabinho Alves e Robinho.
As três melhores chances do jogo foram no final do primeiro tempo. O ABC encontrava muito espaço no lado esquerdo da defesa do tricolor. Em boa troca de passes, Higor Leite invadiu a grande área, mas bateu fraco para fácil defesa de Tiago Machowski. Na outra oportunidade dos visitantes, Leandrão recebeu o cruzamento, dominou, girou e mandou para fora. Já a oprotunidades dos pernambucanos foi no contra-ataque. Vitor invadiu a grande área e chutou cruzado tirando tinta da trave.