Domingo, 22 de Dezembro de 2024

Brasil

Publicada em 27/09/17 às 08:02h - 567 visualizações
TJPE afasta prefeito de São Lourenço da Mata por suspeita de desvio de bens públicos

Rádio AmarajiFM 98.5 Mhz- Amaraji PE

 (Foto: Rádio AmarajiFM 98.5 Mhz- Amaraji PE)

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) determinou o afastamento imediato do prefeito de São Lourenço da Mata, Bruno Pereira. O político foi afastado de suas funções públicas por suspeita de desvio de bens e rendas públicas da prefeitura. Outros servidores municipais também estão sendo afastados. A medida cautelar, assinada pelo desembargador Odilon de Oliveira Neto, impede que o prefeito e os servidores tenham acesso ao prédio da prefeitura já a partir de hoje, além da suspensão do mandato.

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta terça-feira (26/9), uma operação para investigar o grupo suspeito de desvio de bens e recursos públicos na prefeitura, localizada na Região Metropolitana do Recife. (RMR) A 'Operação Tupinambá', como foi batizada, tem o objetivo de afastar das funções o atual prefeito da cidade, Bruno Pereira e também cumpre 14 mandados de busca e apreensão domiciliar nas cidades do Recife, São Lourenço, Camaragibe, também na Região Metropolitana, além de Caruaru e Bezerros, no Agreste de Pernambuco. Esta manhã, o prédio da prefeitura permanece fechado. Além da sede da administração pública, há mandados sendo cumpridos na cidade na sede da Secretaria da Fazenda, em outros prédios públicos e residências. O desfile cívico, que estava marcado para esta terça-feira, foi adiado. O clima entre moradores é de suspense.

O caso vem sendo investigado pela Delegacia de Crimes Contra a Administração e Serviços Públicos, coordenada pela delegada Patrícia Domingos e com suporte do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE). Participam dos trabalhos operacionais, cento e dez policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, além de auditores do TCE.

O material apreendido está sendo encaminhado para a sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), no bairro do Cordeiro, no Recife. Os detalhes da operação serão apresentados durante uma entrevista coletiva, pelo chefe da Polícia Civil em Pernambuco, Joselito Kehrle do Amaral, na sede operacional da Polícia Civil, no bairro da Boa Vista.

Diario de Pernambuco




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Top Música
1
Meu violão e o nosso cachorro
Simone e Simaria  
2
Escreve aí
Luan Santana  
3
Camarote
Wesley Safadão  
4
Só num sonho
Ivete Sangalo  
5
Isso cê num conta
Bruno & Marrone  
6
Porta aberta
Belo  
7
Chuva de arroz
Luan Santana  
8
Lua de mel
Sorriso Maroto  
9
Sonhos de Deus
Padre Marcelo Rossi  
10
Do seu coração sou dono
Gabriel Diniz  
Peça sua Música


Nenhuma pedido cadastrado


Estatísticas
Visitas: 1044839 Usuários Online: 280


Hora Certa

Converse conosco pelo Whatsapp! Vamos lhe atender sim.
Copyright (c) 2024 - Rádio AmarajiFM 98.5 Mhz- Amaraji PE - Todos os direitos reservados