Publicada em 27/09/17 às 07:59h - 583 visualizações
Denunciado por tráfico de influência, Sebastião Oliveira aparece em mais uma situação que aponta uso indevido do cargo
Rádio AmarajiFM 98.5 Mhz- Amaraji PE
Link da Not�cia:
(Foto: Rádio AmarajiFM 98.5 Mhz- Amaraji PE)
Após ser denunciado pela vereadora Marly Leite, do município de Cedro-PE, pelo suposto crime de tráfico de influência, onde, o deputado federal licenciado Sebastião Oliveira, Secretário Estadual de Transportes, estaria sendo acusado de usar o cargo público para facilitar empresas de amigos em processos licitatórios de prefeituras aliadas, Sebastião Oliveira aparece numa postagem que fortalece o viés da denúncia feita pela parlamentar.
Em publicação feita pela página oficial do prefeito do município de Chã Grande-PE, Diogo Alexandre (PR), na última Segunda-feira (25), Sebastião Oliveira aparece ao lado do gestor, do seu vice e de mais quatro vereadores, numa foto espontânea que registrou uma suposta conversa em torno da manutenção da rodovia estadual PE-71.
O encontro aconteceu dias após o vereador da bancada de oposição, Sérgio do Sindicato (SD), protocolar ofício 061/2017 na Secretaria Estadual de Transportes (SETRA), solicitando manutenção da PE-71 com operação tapa-buraco e revitalização da sinalização.
Com a necessidade inevitável de reparos na referida rodovia, e, visando obter bônus político para Sebastião Oliveira, o prefeito Diogo Alexandre, utilizou a seguinte legenda na publicação, com a intenção de anular o efeito da solicitação formal protocolada pelo vereador opositor na Secretaria Estadual de Transportes: "Não precisamos protocolar ofício em balcão de secretaria pra conseguir as coisas para o nosso povo, veja como fazemos:
DIÁLOGO
Diogo - Sebá a PE 71 está precisando de uma arrumada, o nosso povo está sofrendo.
Sebastião - Pra quando é que você tá precisando?
Diogo - O mais rápido possível
Sebastião - Aqui quem manda é você e o povo de Chã Grande, vão pra casa com os vereadores e diga ao povo que o mais breve possível a equipe está chegando pra restaurar a estrada.
Diogo- Obrigado Seba.
É assim que fazemos pouca conversa e muito trabalho, que DEUS continue nos abençoando.
UMA NOVA HISTÓRIA", afirma a publicação.
O que pode parecer uma simples publicação, deixa Sebastião Oliveira numa verdadeira saia justa. Desde 2014, ano do qual obteve mais de 5 mil votos em Chã Grande, Sebastião Oliveira ignorou pedidos feitos pela gestão municipal anterior, em decorrência de divergências na área política. Indiretamente, a publicação do prefeito de Chã Grande aponta para uma possível conduta de tráfico de influência por parte do Secretário Estadual. Somado com o caso apontado pela vereadora de Cedro, a imagem de Sebastião Oliveira ganha fragilidade e a denúncia adquire mais consistência, uma vez que Sebastião utiliza o cargo público para fazer política em prol de aliados.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.