(Foto: Rádio AmarajiFM 98.5 Mhz- Amaraji PE)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem, de 37 anos, e uma mulher, de 25, pelo transporte de 12 quilos de maconha, na noite da última terça-feira (08/8), na BR 232, em Gravatá, no Agreste de Pernambuco. A dupla estava realizando o transporte irregular de um passageiro que havia saído do Terminal Integrado de Passageiros (TIP), quando foi abordada pela equipe.
Agentes do Núcleo de Operações Especiais e do Grupo de Operações com Cães da PRF realizavam uma ação de policiamento na rodovia, quando avistaram um veículo estacionando em um posto de combustível fechado para não ser abordado. Ao chegar no local, os policiais realizaram uma vistoria e encontraram a droga no banco traseiro do veículo.
O casal informou que havia pego a droga no TIP, no bairro do Curado, e iria entregá-la em Gravatá. Eles foram encaminhados junto com o entorpecente à Delegacia de Polícia Civil de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. A PRF alerta sobre o risco de utilizar o transporte clandestino de passageiros. Além de não oferecer seguro em caso de acidente, as pessoas colocam em risco a própria vida por não conhecer quem oferece esse serviço e se o veículo oferece condições de segurança.
LICITAÇÃO - Marcado para 12 de setembro a abertura das propostas enviadas pelas empresas que estão concorrendo ao processo licitatório para prestação de serviço de limpeza urbana e operacionalização do aterro sanitário de Gravatá. O valor máximo estimado pela Prefeitura é de pouco mais de R$ 11 milhões.
JUVENTUDE - A Secretaria de Assistência Social e Juventude da Prefeitura de Gravatá promove na quinta (10/08), o I Fórum da Juventude de Gravatá. O objetivo é estimular o empoderamento social dos jovens e discutir os problemas comuns relacionados à juventude, para que sejam articuladas melhorias. O Fórum será realizado no Colégio Cônego Eugênio Vilanova, na Cohab 2, das 8 às 17h e é aberto ao público.
CONSELHO - Ainda na quinta (10), haverá eleição dos membros do Conselho Municipal de Educação de Gravatá, que irão dirigir a entidade no biênio 2017/2019. A eleição será realizada a partir das 9h30, na Escola Municipal Amenaide Farias, situada na Rua Sete de Setembro, Centro. Serão eleitos 10 titulares e 10 suplentes, com funções consultiva, fiscalizadora, normativa, de controle social, mobilizadora, propositiva e de assessoramento, de caráter permanente no ensino público municipal.