na Ilha do Retiro, na Zona Oeste do Recife, na noite desta quarta-feira (2). Para a partida, válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, 289 policiais militares reforçam a segurança, enquanto 15 agentes de trânsito monitoram o entorno do estádio.
De acordo com a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), as operações no tráfego começam iniciadas às 17h. A princípio, apenas a Rua Tabaiares, que dá acesso ao estádio, fica interditada, mas outros bloqueios podem ser feitos pelos agentes em caso de necessidade.
Haverá, também, monitoramento na Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho, Estrada dos Remédios, Túnel Chico Science e o cruzamento entre a Avenida Governador Agamenon Magalhães. Nessas vias, a fiscalização é reforçada e os veículos flagrados sobre calçadas ou em fila dupla estão sujeitos a reboque e os motoristas podem receber entre três e cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação, além de pagar multas que variam entre R$ 88,38 e R$ 195,23.
De acordo com a Polícia Militar (PM), os 289 policiais que fazem a segurança da partida atuam nas áreas interna e externa do estádio, assim como nas principais vias de acesso ao local do jogo e nas estações do metrô e em terminais integrados de passageiros.
Os torcedores que presenciarem atos de vandalismo relacionados à partida podem fazer denúncias à Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) por meio do WhatsApp do Torcedor, através do número (81) 9 8606-9880. Através da ferramenta, é possível enviar fotos, vídeos e áudios sobre práticas delituosas. Além do WhatsApp, o número 190 também vai funcionar normalmente.
Por G1 PE