(Foto: Rádio AmarajiFM 98.5 Mhz- Amaraji PE)
Um jogo que começou com esperança de um bom resultado para o Santa Cruz culminou no fim da invencibilidade do técnico Givanildo Oliveira nesta Série B. Pior: com goleada. Com três mudanças no time e uma nova configuração no meio de campo, o Tricolor começou o jogo impondo o seu ritmo, mesmo atuando fora de casa. Mas a quantidade absurda de erros apresentados pela defesa jogou os planos corais por água abaixo. O Paraná soube aproveitar no primeiro tempo e foi letal ao matar a partida logo no início da etapa final. Um 4 a 0 com vaga para mais que deixou o Santa mais longe do G4.
Mesmo na condição de visitante, o Santa Cruz começou o jogo apresentando maior posse de bola e propondo as jogadas. Teve as primeiras chances com André Luís e Jaime, mas sem muito perigo. Passados 10 minutos, o ritmo mudou aos poucos, com o Paraná se soltando mais e encontrando as brechas da defesa coral. Aos 19 minutos, Leandro Vilela roubou uma bola e tocou para Robson na ala, nas costas de Tiago Costa. O ponta entrou na área com muita liberdade e fez o passe para Alemão, também sem marcação, apenas escorar. Gol marcado em ritmo de treinamento.
O Santa Cruz tentou reimprimir o seu ritmo, mas não conseguiu o mesmo domínio do início da partida. Ainda teve uma boa chance com Ricardo Bueno, após boa jogada de Léo Lima, que o atacante desperdiçou. Na sequência, aos 27, o castigo. Em mais um erro de marcação, Minho aproveitou sobra, limpou Primão no bico da grande área e bateu no ângulo, sem chances para Julio Cesar. 2 a 0.