(Foto: Rádio AmarajiFM 98.5 Mhz- Amaraji PE)
Pernambuco conheceu, na tarde do sábado (01/07), a equipe campeã do Campeonato Pernambucano de Futebol Feminino 2017. Após vencer o jogo de ida, por 5 x 1, o Sport confirmou a boa fase e empatou com o Vitória por 1 x 1, na grande decisão. Depois de quase uma década de conquistas de títulos estaduais invictos, o Vitória empatou no estádio Aldemar da Costa Carvalho (Ilha do Retiro) e deixou escapar o oitavo título consecutivo. O Tricolor das Tabocas dependia de uma vitória simples para levar a disputa para os pênaltis.
O primeiro tempo foi bastante movimentado com boas chances para a equipe rubro-negra. O gol do Sport não demorou a sair e antes dos 30 minutos iniciais o Leão abriu o placar. Com a vantagem no marcador as leoas ainda perderam um pênalti na primeira etapa. Na etapa complementar o Tricolor das Tabocas poderia ter marcado se a arbitragem utilizasse o mesmo critério utilizado na penalidade a favor do Sport. O Vitória acabou saindo prejudicado com a não marcação do pênalti.
Na volta do intervalo, as donas da casa continuaram a se impor e chegaram mais vezes na área adversária empurradas pela força da torcida que compareceu em peso a Ilha do Retiro. Com a pressão, o Vitória ainda assustou e chegou ao gol de empate no finalzinho do jogo. Mesmo com o 1 x 1, o Sport ficou com o troféu do Feminino. A vitória foi bastante festejada pela torcida presente na Ilha do Retiro e pelas atletas leoninas.
A atacante Paloma recebeu o troféu de artilheira da competição com a marca de 10 gols. O Vitória também ficou com o troféu Fair Play Maria da Penha, de equipe mais disciplinada da competição.
O heptacampeão pernambucano se prepara para disputar no segundo semestre a Copa do Brasil que deve ter início em outubro.
Na disputa do terceiro lugar o Náutico bateu o Porto, também na tarde do sábado. O Náutico recebeu o Porto de Caruaru, no estádio Grito da República, em Olinda, na disputa do terceiro lugar. Melhor para o time alvirrubro, que goleou por 6 x 1.