anifestantes protestam no Recife, nesta sexta-feira (30), contra as reformas da Previdência e trabalhista. Após se concentrarem na Praça do Derby, os participantes saíram em caminhada pela área central da capital pernambucana por volta das 16h40. O ato, que conta com a participação de integrantes de centrais sindicais e movimentos sociais, faz parte de uma série de protestos e paralisações que ocorrem em diversos estados do Brasil.
Equipes da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) e da Polícia Militar acompanham o ato. Durante a passagem do grupo pela Avenida Agamenon Magalhães, o tráfego foi interrompido nos dois sentidos da via. Na Avenida Conde da Boa Vista, o trânsito ficou bloqueado no sentido Bairro do Recife por conta da passeata.Com cartazes onde se lê mensagens como 'Fora Temer' e 'Golpista', manifestantes pedem a saída do presidente Michel Temer do poder. Um totem com a imagem dele vestido de Drácula atraiu a atenção dos integrantes do ato. Alguns participantes também usam adesivos com o pedido de 'Diretas Já'.
"É importante que a população entenda que não estamos nas ruas pedindo nem um centavo a mais, um direito a mais. Nós estamos lutando para que não assaltem nossos direitos, que não acabem com os direitos trabalhistas e com a Previdência. Estamos em greve, hoje, por todos os direitos da classe trabalhadora. Esse Congresso Nacional, com seus deputados e senadores, junto com Michel Temer, estão roubando nossos direitos, acabando com as nossas conquistas", afirma o presidente da Central Única dos Trabalhadores em Pernambuco (CUT-PE), Carlos Veras.Por Thays Estarque, G1 PE