ma tentativa de assalto a uma farmácia na área central de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, terminou com uma pessoa morta e outra ferida na tarde desta terça-feira (27). Segundo a Polícia Militar (PM), três homens participaram da investida criminosa e foram detidos por um segurança particular, que reagiu à ação, trocou tiros com o trio e foi baleado.
De acordo com um comerciante que trabalha na área em que ocorreu o assalto, a ação criminosa aconteceu após às 15h. "Ouvi tiros e depois vi que todo mundo saiu correndo", contou ao G1, reclamando, ainda, da sensação de insegurança no local. "Quase toda semana tem assalto. Estou aqui há poucos meses e já vi arrombamento, morte e assalto", afirmou.
Ainda segundo a testemunha, pessoas foram feitas reféns dentro da farmácia. A PM confirmou a informação, mas alegou que um funcionário da farmácia foi feito refém por poucos minutos.
A PM também informou, por meio de nota, que um dos assaltantes estava morto quando a viatura chegou ao local. Outro homem foi preso na farmácia e o terceiro integrante da investida segue foragido.
As viaturas policiais fazem buscas no local para tentar encontrar o terceiro assaltante. A ocorrência foi encaminhada à delegacia do município de Camaragibe, no Grande Recife.
Tentativa de assalto no Recife
Também na tarde desta terça (27), um homem foi detido por pedestres após tentar assaltar uma vítima na Avenida Cruz Cabugá, no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife. Após a vítima reagir, ele entrou numa loja de calçados, mas foi detido por clientes até a chegada da Polícia Militar.