na Ilha do Retiro, às 21h45 desta quarta-feira (7), pela 5ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Para garantir a segurança de quem vai comparecer ao estádio, a Polícia Militar e a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) montaram um esquema especial.
A partir das 19h, agentes da CTTU inciaim a operação de monitoramento, que deve seguir até a madrugada. Como acontece tradicionalmente em dias de jogos na Ilha do Retiro, a Rua Tabaiares, que dá acesso ao estádio, vai ser bloqueada para a circulação de carros.
Agentes de trânsito, dispostos em pontos fixos ou em motos e viaturas, monitoram pontos da Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho, Estrada dos Remédios, Túnel Chico Science e o cruzamento entre Avenida Governador Agamenon Magalhães e a Rua Paissandú. Se necessário, essas vias podem também ser bloqueadas.
A segurança para a partida vai contar com o reforço de 278 policiais militares nas ruas, sendo que a área interna do estádio fica com 108 PMs do Batalhão de Choque (BPChoque) e da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães). O lado de fora e principais vias de acesso contam com a presença de 158 policiais.
As estações do metrô e terminais integrados de passageiros vão ser monitoradas por 12 policiais militares, que fazem patrulhamento motorizado e a pé para inibir a ação dos vândalos. Quem tiver denúncias relacionadas a incidentes da partida, pode acionar a PM pelo WhatsApp do Torcedor, com mensagens para o telefone (81) 9 8906-9880.