(Foto: Rádio AmarajiFM 98.5 Mhz- Amaraji PE)
A Câmara Municipal de Chã Grande fez uma importante iniciativa. Na última sexta-feira (2/06), o plenário da Casa Paulo Viana de Queiroz votou e aprovou o projeto de instituição do Código de Ética e Decoro Parlamentar. O projeto foi proposto pelo vereador Jorge Luís (PR), presidente da Casa, com a participação de todos os vereadores em sua elaboração.
Apesar de importante matéria para a condução dos trabalhos na Câmara Municipal, a proposta não recebeu a maioria dos votos para sua aprovação. O texto foi aprovado por seis votos a dois. Pelo lado da bancada de situação, o vereador Irmão Zaninho (PR) não participou da sessão. Já pela oposição, dos quatro integrantes, apenas a vereadora Danielle Alves (PDT) e o vereador Rodrigo da Malhadinha (PSD) participaram e votaram contra. Mesmo com a rejeição por parte da oposição, o projeto foi aprovado em primeira e única discussão.
Além do Código de Ética e Decoro Parlamentar, a Oitava Reunião Ordinária do Segundo Período contou com a aprovação de requerimentos, oriundos dos parlamentares. Outros requerimentos foram apresentados na sessão, bem como o voto de Moção de Aplausos ao Padre Luciano Monteiro, proposto pelo vereador Jorge Luís, pelo aniversário de 50 anos do pároco changrandense.
Os vereadores Jorge Luís, Ninho Moto Táxi (PR) e Beto Karias (PR) também apresentaram o Projeto de Emenda Modificativa de número 001/2017. O texto será discutido e colocado em votação na próxima reunião, tratando da reeleição da mesa diretora. O projeto pretende alterar, parcialmente, o artigo 46 da Lei Orgânica Municipal, passando assim a permitir a reeleição de mesa diretora na Câmara Municipal.