(Foto: Rádio AmarajiFM 98.5 Mhz- Amaraji PE)
O meia Diego Souza, do Sport, voltou a ser convocado pelo técnico Tite para a Seleção Brasileira. Ele foi chamado para os dois amistosos que o Brasil fará na Austrália, contra Argentina, no Melbourne Ground Park, às 20h (7h de Brasília), no dia 9 de junho, e seleção australiana, no mesmo local e horário, no dia 13 de junho.
Essa já é a maior sequência de Diego Souza na Seleção, com a terceira convocação seguida. A primeira vez que Tite chamou o jogador do Sport foi para o amistoso entre Brasil e Colômbia, que tinha apenas atletas de clubes brasileiros. Em seguida, com a lesão de Gabriel de Jesus, voltou a ser lembrado, agora para as duas partidas das Eliminatórias, diante de Uruguai e Paraguai. Em compensação, a convocação vai tirar o meia de três jogos importantes do Leão no Brasileiro, contra Flamengo, Vasco e São Paulo.
Diante do retorno de Gabriel de Jesus, se imaginava que Diego não tivesse chance nessa nova convocação. Tite, no entanto, não chamou jogadores que estão disputando a final da Champions League, entre Real Madrid e Juventus (embora tenha feito uma exceção com o lateral Alex Sandro), no dia 3 de juho, nem que não tenham tido férias e estejam desgastados fisicamente. Esse último caso é o de Neymar, que acabou abrindo espaço no ataque para o jogador do Sport. "Temos uma preocupação com a saúde do atleta. Levamos esse aspecto em consideração", afirmou o preparador físico da Seleção, Fábio Mahseredjian.
A lista também traz outras novidades, com o goleiro Diego Alves, do Valencia, o zagueiro Jemerson, do Mônaco, e o meia Rodriguinho, do Corinthians, além dos retorno do lateral Rafinha, do Bayern de Munique, e do zagueiro David Luiz, do Chelsea.