(Foto: Rádio Amaraji FM 98.5 - Amaraji PE)
Equipes fazem o primeiro jogo, nesta quarta-feira (04), no Arruda
O Pernambucano Celpe A1 chega à sua reta final e pela 24ª vez, Sport e Santa Cruz vão se enfrentar na decisão do Estadual. Nas outras 23 ocasiões, foram 12 títulos para o rubro-negro contra 11 triunfos do tricolor. Depois de passarem por Salgueiro e Náutico nas semifinais, os rivais começam a batalhar rumo ao título, nesta quarta-feira (04). Com duas vitórias, cinco empates e três derrotas, o Santa Cruz conseguiu sua vaga no Hexagonal apenas na última rodada, mas de lá para cá o time Coral começou uma arrancada incrível, principalmente após a chegada do técnico Milton Mendes, que colocou a equipe do Arruda nos trilhos, devolvendo o bom futebol e a alegria aos torcedores.
Na semifinal, nada mais, nada menos que o time de melhor campanha pela frente. O Náutico. A equipe deu a volta por cima, venceu os dois embates diante dos alvirrubros e chega forte em busca do seu 29º título Estadual. Motivação para o Clássico das Multidões não vai faltar para os atletas tricolores. A equipe vem de uma conquista inédita, no último domingo (01), quando empatou com o Campinense-PB e ficou com o caneco da Copa do Nordeste 2016. Autor de oito gols neste ano, sendo três deles no Pernambucano Celpe A1, Grafite é a aposta de gols dos corais.
Dono da terceira melhor campanha do Hexagonal do Título, com 17 pontos ganhos em cinco vitórias, dois empates e três derrotas, o Sport chega forte na final do Estadual, após eliminar o Salgueiro, que vinha dificultando os duelos contra o Leão nos últimos anos. O detentor de 40 títulos pernambucanos espera repetir as boas atuações que teve contra o mesmo Santa Cruz na primeira fase, onde venceu na Ilha por 2 x 1 e empatou, no Arruda, pelo placar de 1 x 1, para ficar com a taça.
Oswaldo de Oliveira, que chegou na última semana para assumir o comando do time, vem aproveitando o máximo o tempo que o elenco teve sem jogar para ajustar a equipe para o primeiro jogo da final. E o novo comandante rubro-negro vai poder contar com um reforço importante contra o arquirrival. O atacante Túlio de Melo, artilheiro da equipe no Estadual, ao lado de Reinaldo Lenis com três gols, se recuperou das dores no joelho e está à disposição do técnico. Santa Cruz e Sport começam a disputar a final do Pernambucano Celpe A1, nesta quarta-feira (04), às 21h45, no Estádio do Arruda. A partida de volta, está marcada para o domingo (8), às 16h, na Ilha do Retiro.