Publicada em 20/03/16 às 15:40h - 533 visualizações
Senado não vai barrar impeachment Renan disse que não tem condições de impedir o afastamento da presidente
Rádio Amaraji FM 98.5 - Amaraji PE
Link da Not�cia:
(Foto: Rádio Amaraji FM 98.5 - Amaraji PE)
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse a interlocutores que não tem condições de barrar o afastamento da presidente Dilma Rousseff do cargo, caso a Câmara dos Deputados tome essa decisão, de acordo com reportagem publicada na edição deste domingo do jornal O Estado de S.Paulo.
Renan tem avaliado com pessoas próximas a ele que, se isso acontecer, haverá uma "onda" que certamente resultará na cassação da presidente.
Pelo rito estabelecido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), mesmo com a Câmara a favor do impeachment, o Senado pode não instaurar o processo. Os senadores vão decidir isso por meio de votação de maioria simples.
Uma pesquisa divulgada pelo instituto Datafolha nesse sábado, dia 19, no jornal Folha de S.Paulo, apontou que 68% dos entrevistados são favoráveis ao impeachment. O instituto ouviu 2.794 eleitores em 171 municípios de todo o país nos dias 17 e 18 de março. Na última sexta-feira, dia 18, o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) anunciou seu apoio para a retirada da presidente do poder. "A Ordem dos Advogados do Brasil não tomou uma decisão com base apenas em notícias de revistas e jornais, tomou a decisão com base em elementos técnicos, com base em provas que foram coletadas e que nos levaram a esta conclusão neste momento", disse o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.