(Foto: Rádio Amaraji FM 98.5 - Amaraji PE)
Hoje é o último dia para emplacar as cinquentinhas no Detran. Ontem, em meio à intensa procura pelo serviço, motociclistas denunciaram que foram orientados a realizar a perícia em uma empresa privada, que não é autorizada pelo órgão. Segundo eles, funcionários do Detran indicaram procurar a empresa Terceira Visão. A direção do órgão, no entanto, descartou a existência de convênio para vistorias. Segundo a assessoria do órgão, a corregedoria vai ouvir depoimentos da dona da empresa e dos motocicilstas que pagaram pelo serviço.
Após as denúncias, a proprietária da Terceira Visão explicou que houve mal-entendido e que o dinheiro foi devolvido. O diretor-presidente do Detran, Charles Ribeiro, disse que não há empresa vinculada para realizar as vistorias.
Reforço
O esquema especial de atendimento exclusivo aos proprietários de cinquentinhas continua em todas as sedes do Detran, até as 16h de hoje.
A perícia não é a única dificuldade encontrada pelos donos de cinquentinhas. Além de reclamações envolvendo a demora das filas e a falta de funcionários para realizar o atendimento no Detran, muitos proprietários estão com dificuldade de conseguir o registro dos ciclomotores na Base de Índice Nacional (BIN).
O cadastro deveria ser realizado na hora da compra do veículo, na própria loja. Para garantir que o problema não prejudique o emplacamento, o diretor-geral do Detran, Sebastião Marinho, disponibilizou uma alternativa. Os proprietários que apresentarem o protocolo de solicitação expedido pela revendedora e o documento de nada consta da Delegacia de Roubos e Furtos têm até o dia 11 de dezembro para regularizar a situação.
Diário de Pernambuco