(Foto: Rádio Amaraji FM 98.5 - Amaraji PE)
Na madrugada desta sexta-feira (18) um homem arrombou e roubou a Basílica do Carmo, localizada na Avenida Dantas Barreto, no Centro do Recife. O homem teria passado mais de cinco horas no local e saído com uma quantia de cerca de R$ 6 mil.
O crime foi descoberto por um sacristão que chegou na basílica para celebrar a missa das 7h e percebeu que a porta da reitoria estava arrombada. Após o acionamento de vigilantes, as imagens das câmeras de segurança do local foram analisadas, mostrando a ação de um homem que estava nas dependências do templo desde pouco depois da meia noite.
"Ele conseguiu abrir todas as gavetas da reitoria, em uma delas estava uma quantia de mais ou menos seis mil reais que as senhoras tinham arrecadado em rifas para restauração do altar de Nossa Senhora da Conceição", afirmou o frei Luiz Nunes, que se mostrou surpreso com a ação: "É uma pena que a casa de Deus esteja sendo desrespeitada nos dias de hoje", disse.
Além do dinheiro das rifas, o homem teria levado uma quantia não conhecida que estava dentro da Urna do Bom Jesus da Coluna, também fruto da doação dos fiéis.
Ainda segundo frei Luiz, o homem só entrou na reitoria por volta de 4h20 e pouco depois colocou uma flanela em cima da câmera de segurança, antes de fugir do local. Os membros da basílica prestaram uma queixa à polícia e fizeram um pedido: "A gente só faz um apelo para que a pessoa que fez isso se converta, isso não é uma atitude do ser humano".